Quantas calorias queimo?

Quantas Calorias a bicicleta faz queimar? Ela faz emagrecer?

Se você deseja fazer um programa de emagrecimento com a bicicleta deve considerar também quantas calorias perde com a mesma. Antes de mais nada, a bicicleta é um equipamento muito valioso para emagrecer porque faz trabalhar seu organismo com capacidade aeróbica.

Isto significa que você não força nunca seus músculos e seu coração trabalha com ritmos constantes (ex: 120) e, portanto, o esforço é constante. Desta forma você queima muitas gorduras.

As calorias que você queima com 40 minutos de bicicleta equivalem a cerca de 30 minutos de caminhada rápida e estão entre 300 e 400. Se quiser iniciar um processo de emagrecimento na bicicleta você deve seguir estes conselhos fundamentais:

  • Não usar o freio da bicicleta para endurecer a pedalada, usá-lo logo após algumas semanas somente para tonificar os músulos, não para emagrecer;
  • Não pedalar de pé, pois assim você força as articulações e o ritmo cardíaco se acelera;
  • Acompanhar o treinamento com alongamentos e exercícios para os braços;
  • Regularizar a dieta;



468x60_zanox_Oferta da Semana

Justamente neste último ponto é preciso fazer algumas considerações. Não serve para nada iniciar um processo de emagrecimento na bicicleta se você não fizer uma dieta. Se ingerir mais calorias do que queimar, você engorda, e portanto, deve ter uma alimentação correta e andar de bicicleta.

Ter uma alimentação correta significa, na maior parte dos casos, eliminar o supérfluo, não se empanturrar, não comer à noite, comer muitas frutas e legumes. Como se pode ver, não se faz um discurso de calorias na regularização da alimentação, mas somente o uso do bom senso. Já que com isto obtém-se ótimos resultados com a bicicleta.

Para as pessoas com sobrepeso é aconselhado preparar um programa de emagrecimento com um médico porque às vezes começar logo com a bicicleta pode ser contraprodutivo.