Escolher e comprar bicicleta ergométrica

Todo mundo sabe que um treinamento constante melhora a aptidão física e o humor, mas nem todos sabem que a atividade moderada é suficiente para obter benefícios significativos.

E se você não tiver tempo para ir ao ginásio? Uma boa alternativa é representada pela bicicleta estacionária, com um baixo custo e sem sair de casa permitindo-lhe obter todos os benefícios de um treino cardiovascular.

Na frente da TV ou folheando uma revista, mesmo o mais preguiçoso é capaz de se mover: é necessário 30 minutos de exercício três vezes por semana para se sentir bem e melhorar a sua aptidão física.

Em instalações desportivas,  a bicicleta de exercício é um dos produtos mais vendidos, perdendo apenas para a esteira.

Por que escolher uma bicicleta ergométrica?

Na paisagem variada de equipamentos de ginástica para uso doméstico, a bicicleta ergométrica é a única que oferece uma série de vantagens e nenhuma contra-indicação.





O constante uso da bicicleta melhora a função do sistema circulatório (atividade aeróbica), a capacidade respiratória e ajuda no processo de emagrecimento. Comparado com outras formas de treino, a bicicleta tem uma queima de caloria: para queimar 200 calorias você precisa pedalar 6 km, mas a bicicleta não tem contra-indicações, é recomendada tanto para os atletas que querem melhorar o tônus muscular e a força quanto para aqueles que são idosos e querem ficar em forma. O conforto do assento reduz o micro-trauma para as articulações e costas.

Qual modelo escolher: bicicleta ergométrica vertical, horizontal ou rotação?

As bicicletas de exercício são bibicletas para quartos com um chassi tradicional vertical, mas também há bicicletas que permitem uma postura horizontal mais confortável, porque o quadro é transmitido horizontalmente, você se sente bem e confortável e os pedais ajustáveis são colocados na frente do atleta. Estes são também adequados para as pessoas com problemas nas costas porque facilitam uma postura mais correta das costas.

Bicicleta Ergométrica

A chamada “bicicleta spin” tem uma estrutura robusta, guidão pedais gaiola anatômicas (ou bloco de sapato ciclismo) capacidade de ajustar o assento e guidão resistência micrômetro anatômicas e rotação do volante. Esta moto particular é perfeitamente capaz de simular a pedalar a bicicleta da estrada, é apropriado para fazer exercícios aeróbicos intensos (recomendado apenas para atletas).

Outra característica, não desprezível, o que diferencia a bicicleta ergométrica é o de frenagem (ou resistência) que é dividido basicamente em dois tipos: magnéticos e eletromagnéticos.

A bicicleta tem o volante magnético diminuiu pela linha de ímãs: não há contato entre o ímã eo volante, frenagem é calmo e lento para se ajustar. 

Na bicicleta ergométrica eletromagnética frenagem é dirigida pelo computador de bordo da bicicleta, a resistência é mais preciso e o passeio ainda mais silencioso.

Ajuda (prática) a compra de bicicleta ergométrica
A exigência de um príncipe, bicicleta ergométrica é o conforto do seu treino. Escolha um modelo de selim da bicicleta estacionária com ajustável em altura e em profundidade. 

Se você estiver procurando por uma bicicleta de exercício para perder peso, comprar uma bicicleta ergométrica com um visor e programas de treino diferentes, assim você pode melhorar (e monitor) melhorias. 

Bicicletas Ergometricas

Você tem que ter em mente que a sua escolha em um passeio suave e confortável é inversamente proporcional ao peso do volante.

A estrutura da bicicleta deve ser sólida para estabilidade máxima (controlo do limite de peso suportado). Os modelos mais avançados estão equipados com opcionais, tais como suporte para garrafa, porta-revistas e porta USB para conectar seu MP3 player.

… Neste ponto, você está pronto para escolher a sua bicicleta e passeio!